William Byron é campeão da NASCAR Xfinity 2017

  • Lancenet
  • 19/11/2017 06:05
  • Futebol

O piloto William Byron conquistou na noite deste sábado (18), o título da temporada 2017 da NASCAR Xfinity Series, após terminar a etapa de Homestead na terceira posição logo em sua temporada de estreia da competição. No próximo ano, o piloto que corre pela equipe JR Motorsports estará na categoria principal com a Hendrick. Byron teve quatro vitórias em 2017. O competidor do Chevrolet número #9 protagonizou uma grande disputa contra Elliott Sadler nas últimas 40 voltas do fim da prova, e viu o rival tocar com Tyler Reddick e abriu espaço para Byron seguir para o título.

A corrida foi dominada por Cole Custer onde venceu todos os segmentos da corrida final, ao liderar 182 das 200 voltas programadas em Homestead. O veterano das pistas, Sam Hornish Jr. completou a prova na segunda colocação, sem conseguir ameaçar a liderança do piloto equipado com Ford numeral #00 em nenhum momento da prova. Byron cruzou em terceiro, seguido por Tyler Reddick e Ryan Preece. Brennan Poole completou a etapa ficando em sexto lugar, na Matt Tifft. Sadler teve que se contentar com a oitava colocação, após perder ritmo nos instantes finais do último segmento. Michael Annett terminou em nono, logo à frente de Ty Majeski formando os dez primeiros colocados.

Os outros dois postulantes ao título da temporada não foram nada bem na grande decisão. Justin Allgaier sofreu com um carro ruim ao longo dos treinos e foi somente o 12º colocado, enquanto Daniel Hemric sofreu com sérios problemas de bateria e acabou num modesto 34º lugar e sem a mínima chance de poder lutar pelo título da temporada.