Reforço do Belo, Gladstone provoca rivais: "Único campeão brasileiro da Paraíba"

  • Globo Esporte PB
  • 21/11/2017 07:07
  • Notícias

O Botafogo-PB até tentou fazer supense sobre o novo reforço através de suas redes sociais, mas confirmou a contratação do zagueiro Gladstone uma hora depois.Experiente, o jogador de 32 anos já foi campeão brasileiro pelo Cruzeiro e estava no Botafogo de Ribeirão Preto. Antes mesmo de chegar a João Pessoa e já falando como jogador do Belo, o primeiro reforço alvinegro para a zaga deixou claro que atuar pelo clube de João Pessoa era um desejo antigo. Além disso, aproveitou a oportunidade para provocar os rivais paraibanos.

- É um prazer enorme chegar ao único campeão brasileiro da Paraíba. Era já um desejo antigo de ambos, mas agora pode se concretizar. Chego com uma expectativa muito boa pelo elenco que está sendo formado e pela comissão (técnica) contratada. Vai ser muito interessante pra mim que sou movido a desafios – disse o novo zagueiro do Botafogo.

Com um currículo recheado de clubes e conquistas, Gladstone foi revelado em 2003, pelo Cruzeiro. Naquele ano, o clube mineiro conquistou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Após a passagem pela equipe celeste, o zagueiro também defendeu clubes tradicionais do Brasil, como Palmeiras, Portuguesa, Náutico e ABC.

No futebol internacional, Gladstone atuou pela Juventus e Hellas Verona, da Itália, o Sporting e o Gil Vicente, de Portugal, e o Vaslui, da Romênia.

Além disso, aos 32 anos, Gladstone falou sobre o treinador do Botafogo, Leston Júnior, com quem já trabalhou em dois clubes nos dois últimos anos.