Valentim, técnico do Botafogo, reclama da arbitragem após Rildo levar só amarelo por entrada em João Paulo

  • ExtraOnline
  • 19/03/2018 07:35
  • Brasil e Mundo

João Paulo deixou o Nilton Santos de ambulância depois de fraturar a tíbia e a fíbula da perna direita. Foi levado para o hospital, onde fez exames preliminares. O jogador passou por cirurgia ontem mesmo. Daqui para frente, o meia do Botafogo terá uma longa recuperação até voltar a jogar.

O último caso famoso de jogador com lesão parecida com a de João Paulo ocorreu no Corinthians. O meia Danilo, em agosto de 2016, fraturou a tíbia e a fíbula em um treino da equipe paulista. Seu retorno às atividades com bola ocorreu só em abril de 2017, oito meses depois da contusão. Para voltar a jogar, levou mais de um ano, por causa de problemas musculares que passou a ter devido às fraturas.

Ontem, o técnico Alberto Valentim reclamou da decisão da arbitragem de punir Rildo pela dividida com João Paulo apenas com o cartão amarelo. O treinador ainda destacou que as falhas do apito contra o Botafogo têm sido recorrentes.

— A perda é enorme. Não apenas para mim, mas para o Botafogo — lamentou: — É revoltante, gente. Revejam o lance. Perdemos um jogador por no mínimo seis meses. Mas temos de ser fortes por ele. Com um jogador a mais, talvez vencêssemos.