Capivariano se classifica e mais dois times são rebaixados

  • Futebol Interior
  • 20/03/2018 07:25
  • Brasil e Mundo

 A 17ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista teve sete jogos realizados neste sábado e reservou mais definições. Enquanto o Capivariano garantiu vaga na próxima fase, dois times acabaram rebaixados. Matonense e Mantiqueira não venceram e acabaram amargando a queda à quarta divisão.

VAGA COM GOLEADA

O Capivariano garantiu a vaga ao golear o União Barbarense, por 4 a 0, no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste. O time de Capivari chegou aos 34 pontos e abriu nove do Rio Preto, primeiro fora da zona de classificação, restando duas rodadas para o final.

MAIS VITÓRIA
Outro time garantido é o Atibaia. Em Indaiatuba derrotou o Taboão da Serra, por 2 a 1, e assumiu a liderança provisória, com 37 pontos, dois na frente da Portuguesa Santista, outro time que começou a rodada classificada, que vai enfrentar o Desportivo Brasil neste domingo.

Na parte debaixo da classificação, o Manthiqueira, que jogou a Série A3 pela primeira vez nesta temporada, acabou rebaixado ao perder para o São Carlos, por 2 a 1, em Guaratinguetá. O time do Vale do Paraíba tem apenas nove pontos e ocupa o penúltimo lugar.

MATONENSE FRACA
Quem também caiu foi a Matonense. Em Rio Claro, a equipe de Matão perdeu para o Velo Clube, por 3 a 1 e não pode mais ultrapassar o Olímpia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A Matonense sem Antônio Galli, seu patrono, é um time simples, praticamente amador.

Os dois times se juntaram ao Mogi Mirim, que entrou em campo rebaixado. Celeiro de craques na década de 90, o Sapão foi goleado pelo Rio Branco, por 4 a 1, em Americana.