Andrés pede desculpas à torcida e “assume” culpa por perda do título

  • Gazeta Esportiva
  • 18/10/2018 06:17
  • Brasil e Mundo
Djalma Vassão - Gazeta Press

O presidente Andrés Sanchez foi junto ao técnico Jair Ventura para a entrevista coletiva pós-jogo, na Arena Corinthians, pouco depois da derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, na noite desta quarta, que custou ao clube o título da Copa do Brasil. Fazendo um “mea-culpa”, mas justificando a venda de jogadores no meio da temporada, o mandatário pediu desculpas à torcida pelo título perdido em casa.

“Primeiramente, em nome da comissão, dos jogadores, da diretoria, quero pedir desculpas à torcida, que entendeu que lutamos até o final, brigamos, mas infelizmente futebol não se faz do dia para noite”, disse Andrés, reforçando as suas congratulações à torcida pelo hino cantado e a ausência de protestos após o apito final.

“Perdemos jogadores, comissão técnica e agora é retomar no Brasileiro. A torcida mostrou que é diferente de tudo e está de parabéns”, continuou o dirigente. Questionado se aquilo era um reflexo das saídas de Balbuena, Sidcley, Maycon e Rodriguinho, Andrés se defendeu.

“Com certeza eu assumo totalmente a culpa, não tem problema nenhum. Mas eu vendi o Rodriguinho. O Balbuena não queria renovar, todo mundo sabe, a gente ia perder ele de graça. O Sidcley veio uma proposta fora da realidade, não dava para comprarmos, então, não podíamos segurar. O Maycon já estava apalavrado desde o ano passado”, contou o presidente.

“Isso todo ano vai acontecer. Infelizmente dólar a 4 reais não tem como segurar. O Corinthians não precisa vender ninguém, o problema é que vem a proposta e é impossível segurar o jogador. Temos de correr atrás para ir atrás de novos jogadores para o ano que vem”, concluiu o presidente.