Dorival afasta calculadora no Fla e aponta Paraná como 'fiel da balança'

  • Lance
  • 19/10/2018 06:40
  • Brasil e Mundo
Gilvan de Souza - Flamengo

Reta final de Campeonato Brasileiro e os números, probabilidades e contas passam a protagonizar a corrida pelo título. Porém, não no Flamengo. O técnico Dorival Júnior garantiu que, nesta caminhada, o elenco deixa as estatísticas de lado e, rodada a rodada, busca os pontos necessários para subir na tabela.

Na terceira colocação, atrás de Palmeiras e Internacional, o time rubro-negro atualmente, tem 9% de chances de conquistar a taça (de acordo com o site InfoBola, do matemático Tristão Garcia), e, domingo, encara o lanterna Paraná.

Apesar da colocação do adversário, o treinador salientou a importância do triunfo para que a equipe se mantenha viva no sonho pela taça.

- Temos conhecimento de que serão pontos fundamentais. Temos que fazer nossa parte, buscar nossos resultados. Se quisermos continuar sonhando com alguma coisa. Não pensamos à frente. Muito menos estamos com a calculadora na mão. Preocupação é com o Paraná. Respeitando muito o adversário, com a humildade de procurar marcação mais cerrada, diminuindo espaços e buscando um resultado importante fora - disse ele, que completou:

- Não podemos fugir disso, jogo a jogo, rodada a rodada. Estamos pensando exclusivamente no adversário desta semana - disse.

Dorival apontou ainda que o Paraná pode ser o "fiel da balança", uma vez que ainda vai encarar Palmeiras e Internacional - ambos os jogos no Durival de Brito -, fazendo com que uma vitória se torne essencial.

- Acho que não podemos a nos apegar a um detalhe como esse (Paraná 15 jogos sem vencer). Teremos, novamente, uma partida em que dependeremos muito das nossas condições. O resultado que será muito importante para o decorrer da competição, as outras equipes ainda vão jogar contra o Paraná. Temos de esta atentos para fazermos a nossa partida e conseguirmos o resultado - avisou.