Passado o carnaval, CSA e CRB se enfrentam e buscam quebrar jejum de gols

  • Paulo Chancey Junior
  • 07/03/2019 10:53
  • Esporte CM
Thiago Davino - Minuto Esportes
"Clássico das Multidões" entre CRB e CSA
"Clássico das Multidões" entre CRB e CSA

Acabou o carnaval e o torcedor alagoano terá de cara um “Clássico das Multidões” entre CSA e CRB, sem ressaca e com objetivo de quebrar o jejum de gols. Os maiores rivais se enfrentam nesta quinta-feira (07) pela Copa do Nordeste e precisam da vitória para se manterem bem posicionados na competição regional.

Os últimos gols que saíram em clássicos envolvendo as duas equipes, aconteceram na decisão do Campeonato Alagoano 2018, quando o CSA venceu por 2 a 0 e sagrou-se campeão estadual.

De lá para cá, foram três jogos, sendo dois pelo Brasileiro da Série B 2018 e um pelo primeiro turno do Alagoano, todos empatados sem gols, frustrando as respectivas torcidas.

Para acabar com esse jejum os dois times treinaram durante quase todo o carnaval, com apenas o domingo de folga. O CRB do técnico Roberto Fernandes, que vem enfrentando dificuldades ainda maiores para balançar as redes, treinou a pontaria e terá poucas mudanças para o confronto.

Camisa 9 e capitão do time, Zé Carlos esteve adoentado nos últimos dias e perde a posição no setor ofensivo. Dessa forma, o “Galo” deve entrar em campo com Edson Mardden, Junior, Wellington Carvalho, Edson e Guilherme; Claudinei, Ferrugem e Matheus Silva; Danilinho, Mailson e Hugo Sanches.

Do lado azulino, o técnico Marcelo Cabo tem mudado o CSA de acordo com os reforços que vem recebendo. Dos últimos contratados, quatro devem estar em campo. Com a saída de Régis e Celsinho vetado, o treinador vai apostar nas estreias de Escobar e Robinho.

Assim, o time azulino pode formar com João Carlos, Apodi, Gerson, Luciano Castan e Carlinhos; Dawhan, Didira e Matheus Sávio; Manga Escobar, Robinho e Patrick Fabiano.

CSA e CRB se enfrentam às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em jogo válido pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. O time azulino é o 3º do Grupo B com 8 pontos, enquanto o rival regatiano é o 5º do Grupo A com 4.