Alagoano: no Rei Pelé, CSA e ASA fazem clássico de olho na classificação

  • Paulo Chancey Junior
  • 13/03/2019 09:49
  • Minuto Esportes
Foto: Márcio Ferreira
Estádio Rei Pelé
Estádio Rei Pelé

A quarta-feira (13) será de clássico entre a capital e o interior, às 21h30 no Estádio Rei Pelé. CSA e ASA chegam para o confronto em situações distintas, mas com o mesmo objetivo: a classificação para a próxima fase do Campeonato Alagoano.

Para o CSA a situação parece mais confortável, mas sem acomodação. O time marujo perdeu provisoriamente a liderança do estadual para o CRB, mas em caso de vitória, pode retomar a posição, como também garante a classificação para a próxima fase.

Para este jogo, o técnico Marcelo Cabo não deve surpreender e deve manter a vase que vem atuando, com apenas uma mudança, obrigatória. O lateral-esquerdo Carlinhos sofreu uma contratura muscular e desfalca a equipe por duas semanas e deve ser substituído por Celsinho, que entrou na partida diante do Santa Cruz e pode ser improvisado novamente.

Dessa forma o CSA forma com João Carlos; Apodi, Gérson, Luciano Castán e Celsinho; Dawhan, Didira e Matheus Sávio; Robinho, Manga Escobar e Patrick Fabiano.

Do lado alvinegro, a partida será uma das duas decisões que o ASA tem até o final da primeira fase. Se vencer, segue sonhando com a classificação e vai decidir a vaga em casa num confronto direto contra o Jaciobá. Se perder, não terá mais chances de passar de fase, como também não pode ser rebaixado e encerra a temporada profissional.

Visando a importante partida deste meio de semana, o técnico Nedo Xavier fechou os últimos treinos, tentando esconder as duas mudanças que precisa fazer. O treinador não poderá contar com Marcelo, lesionado e Natan, suspenso.

Seguindo algumas pistas, o time arapiraquense deve entrar em campo com Marcão; Guga, Romário, Luiz Eduardo e Léo Campos; Luis Gustavo, Janderson, Dinda e Gabriel; Ciel e Betinho.

CSA e ASA se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 no Estádio Rei Pelé, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Alagoano. O time marujo é o vice-líder com 10 pontos, enquanto a equipe alvinegra ocupa a 6ª colocação com 6 pontos ganhos.