Luto: jornalista Miguel Torres morre no Hospital Arthur Ramos

  • Redação
  • 25/10/2019 17:10
  • Geral
Reprodução

O jornalista Miguel Torres, de 58 anos, faleceu na tarde desta sexta-feira (25), na UTI do Hospital Memorial Arthur Ramos, onde estava internado há alguns dias, em decorrência de complicações de cirurgia para retirada de um tumor benigno no cérebro.

Um dos jornalistas mais experientes de Alagoas, Miguel Torres era funcionário do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP) e editor do programa Cidade Alerta Alagoas, da TV Pajuçara.

Torres também passou por várias rádios e outros meios de comunicação da capital e trabalhou ainda como assessor de imprensa em órgãos como a Transpal e a UPA do Trapiche.

O velório será nesta noite, no Memorial Parque Maceió, localizado no bairro Benedito Bentes. O sepultamento acontece no sábado (26), no mesmo local, a partir das 14h.

Em nota, o Sindjornal lamentou a morte do jornalista: "Ele lutava pela vida após complicações pós-cirúrgicas, mas não resistiu. Miguel Torres é um exemplo a ser seguido pelas futuras gerações de jornalistas. Foi produtor, repórter, editor e apresentador nos principais veículos de Alagoas. Atualmente trabalhava como apresentador na TV Educativa e como produtor/editor na TV Pajuçara. Também atuava na Rádio Pajuçara, onde era locutor de programas esportivos, e em assessorias de comunicação", destaca.

O texto lembra ainda que na recente greve dos jornalistas, Miguel Torres foi um dos símbolos de luta pelas melhorias para a categoria. "Em seus discursos emocionou a todos e inspirou a classe a lutar pelos seus direitos, porque sempre fez isso durante sua linda trajetória no jornalismo Alagoano. O Sindjornal lamenta a perda, presta solidariedade a família e deseja força nesse momento difícil, nos colocando a disposição para o que for necessário. Miguel será um exemplo a ser lembrado pela eternidade".

Nós, do CadaMinuto, também prestamos nossos sentimentos, solidariedade e respeito aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Miguel Torres.