F1 – Hamilton quer $50 milhões por ano para renovar com a Mercedes

  • AutoRacing
  • 02/07/2020 18:25
  • Notícias
Divulgação

Lewis Hamilton quer $50 milhões por ano para renovar seu contrato com a Mercedes, segundo o jornal britânico Daily Mail.

A notícia, supostamente confirmada por uma “fonte próxima” do hexacampeão mundial, surgiu depois que Toto Wolff, chefe da equipe, revelou que Hamilton foi o principal responsável pela decisão de trocar a pintura prateada por preta em 2020.

Os contratos de Hamilton e de seu companheiro Valtteri Bottas terminam neste ano, e o Daily Mail relatou que o britânico está pedindo 50 milhões de dólares por temporada.

Um aumento salarial em meio à crise econômica global provocada pela pandemia do coronavírus pode parecer improvável, mas Helmut Marko, da Red Bull, acredita que a Mercedes fará acontecer.

Quando lhe disseram que a Mercedes não está disposta a pagar mais a Hamilton, Marko comentou nesta semana: “Então alguém vai pagar. A Petronas só precisa transferir um pouco menos para a equipe e enviar o dinheiro para Hamilton”.

De acordo com a agência de notícias alemã DPA, Hamilton aparentemente quer continuar na Mercedes a longo prazo. “Nós queremos construir juntos um legado que vá além do esporte”, declarou ele.