Augusto Galvan analisa novo modelo da Segunda B da Espanha e reforça discurso do acesso com Cultural Leonesa

  • AV Assessoria
  • 07/07/2020 18:24
  • Futebol
Divulgação/Cultural Leonesa

Antes da pandemia provocada pelo coronavírus, a Segunda B da Espanha tinha 28 rodadas disputadas. Faltavam ainda 10 jornadas para o término da primeira fase. No entanto, a Federação Espanhola de Futebol decidiu mudar o sistema da competição para definir as equipes que sobem para a Liga Adelante (equivalente a segunda divisão espanhola).

Os jogos restantes foram cancelados e a FEF (Federação Espanhola de Futebol) decidiu sortear, baseado na classificação das equipes, um sistema eliminatório com o intuito de definir os times que ascendem de divisão. O Cultural Leonesa, por exemplo, estava em segundo lugar do grupo 2 e enfrentará em casa no próximo dia 18 de julho o Yeclano, quarto colocado do grupo 4. O jogo será único e em caso de empate no tempo normal a classificação será decidida nos pênaltis.

Quem está no elenco do Cultural Leonesa emprestado pelo Real Madrid é o meia brasileiro, Augusto Galvan. Com passagens também pelo São Paulo e seleção brasileira de base, o jogador de 21 anos destaca a preparação da sua equipe para essa fase decisiva no novo modelo de competição. “Foi o que a Federação Espanhola de Futebol encontrou de solução para definir quem sobe. Temos que acatar e a nossa expectativa é a melhor possível. Até porque a nossa preparação para esse jogo diante do Yeclano tem sido muito boa. Estamos nos aproximando novamente da nossa maneira de atuar. Chegaremos preparados para passar de fase”, garantiu o jovem atleta.

Distante três jogos de uma vaga da Liga Adelante, Augusto Galvan reforça que o clube tem trabalhado bastante o aspecto emocional para encarar essa série decisiva. “Todas as eliminatórias daqui para frente serão em jogos únicos. Portanto, não podemos bobear. Cada jogo será encarado como se fosse uma final e terá um valor gigantesco. A responsabilidade aumentará ainda mais passando de fase até chegar no objetivo, que é o acesso. Temos trabalhado também esse aspecto de ansiedade para não nos atrapalhar nessa sequência importantíssima ao clube”, concluiu.