Flamengo: Nas redes, torcedores do Sporting acusam Jorge Jesus de forçar saída dos clubes com derrotas

  • ExtraOnline
  • 10/07/2020 21:17
  • Futebol
Alexandre Vidal / Flamengo
Jorge Jesus final da Taça Rio
Jorge Jesus final da Taça Rio

A atuação do Flamengo abaixo do esperado na final da Taça Rio contra o Fluminense trouxe à tona, novamente, uma velha teoria dos torcedores do Sporting: o técnico Jorge Jesus forçaria derrotas para ser demitido antes de fechar oficialmente com outro clube.

No momento, o Benfica tenta tirar o técnico português do Flamengo. Jesus tem contrato com o Rubro-Negro até junho de 2021, com indenização para tirá-lo do clube carioca.

Companheiros do @CRFlamengoBR , isso é normal no Jesus. Vai perder para ver se é despedido e levar a indemnização. Depois vai assinar pelo benfica. Ele fez-nos perder a ida à @ChampionsLeague , como destruíu o que de bom tinha sido feito no @Sporting_CP . Muito cuidado!

Em maio de 2018, o treinador saiu após o CT do Sporting ter sido invadido e torcedores terem agredido o técnico e jogadores. Dias antes, o time português havia perdido para o Marítimo e, por causa da derrota, perdeu a vaga na Champions para o Benfica, segundo lugar do Campeonato Português.

Alguns torcedores acusam o treinador de ter entregue a partida decisiva para ser demitido do clube sem ter de pagar indenização. Ele já estaria acertado com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, antes mesmo do fim da temporada.