Boca Juniors: ex-Palmeiras e antigo sonho do Flamengo são apontados para reforçar defesa xeneize

  • FoxSports
  • 12/07/2020 10:19
  • Futebol
Divulgação/Boca Juniors

Após perder o zagueiro Junior Alonso para o Atlético-MG, que pagou três milhões de euros (R$ 17,8 milhões) ao Lille-FRA, detentor dos direitos do atleta, o Boca Juniors pretende reforçar seu setor defensivo. E, na mira, o clube xeneize tem quatro colombianos, segundo o jornal argentino Olé.

Os quatro nomes são: Jesús Murillo, do Independiente de Medellín, Yerry Mina, atualmente no Everton e ex-Palmeiras, Cristian Zapata, do Genoa, e Óscar Murillo, do Pachuca. 

O primeiro é considerado uma negociação mais viável por conta da boa relação dos clubes. O Boca emprestou o jovem Israel Escalante para o Independiente de Medellín e busca um acordo pelo zagueiro, que enfrentou o clube argentino na Bombonera na Conmebol Libertadores deste ano. Já Mina, que teve excelente passagem pelo Palmeiras, teve seu nome cogitado na equipe de Buenos Aires pela imprensa colombiana. As constantes lesões e o baixo aproveitamento no Everton podem render ao Boca um empréstimo.

Zapata esteve na mira do Boca Juniors há duas temporadas, quando defendia o Milan. Atualmente, o defensor, que jogou duas Copas do Mundo e quatro Copas América pela Colômbia, está no Genoa e o principal obstáculo é o alto salário recebido na Itália. O último é Óscar Murillo, o único canhoto dos quatro apontados ao Boca. Atualmente no Pachuca, joga no México desde 2016.

No atual elenco xeneize, Miguel Ángel Russo conta apenas com quatro nomes para a defesa. São eles: Lisandro López, Carlos Izquierdoz, Carlos Zambrano e o jovem Gastón Ávila.