Dani Alves rejeita Flamengo: 'Único clube que jogo no Brasil é São Paulo'

  • R7
  • 04/08/2020 18:16
  • Futebol
Erico Leonan/Divulgação

Nos últimos dias, Daniel Alves completou um ano com a camisa do São Paulo. O jogador, o mais vitorioso na história do futebol, fracassou em sua primeira oportunidade mais clara de ser campeão pelo clube e muito foi especulado de que poderia mudar de ares. Segundo ele, isso não vai acontecer.

"Eu dei resultados em todos os clubes que passei e não vai ser no São Paulo que vai ser diferente", disse ele, em entrevista coletiva virtual na tarde desta terça-feira.

Daniel, que durante o bate-papo deixou claro algumas vezes que atuar em seu time de coração é a realização de um sonho, ainda destacou que jamais vestirá a camisa de outro clube do Brasil, negando até mesmo um boato de que poderia ser envolvido em uma negociação com o Flamengo.

"O único clube do Brasil que eu jogaria é o São Paulo. Tudo que sair de outro clube querendo o Dani, eu digo que é mentira. Até mesmo o Bahia. Eu falei que jogaria dois meses, mas fui rechaçado pela torcida. Então o único clube que eu jogo no Brasil é o São Paulo. Eu estou aqui por um sonho. Se você me ver vestindo outra camisa no Brasil, pode me chamar de mentiroso."

O camisa 10 ainda fez questão de voltar a defender o técnico Fernando Diniz e admitir que ficou bastante chateado com a precoce eliminação da equipe no Campeonato Paulista, diante do Mirassol, nas quartas de final.

"A gente também busca explicação. Mas não jogamos há cinco anos juntos. É desde a chegada do Fernando Diniz que estamos implantando isso. E não vejo ninguém no Brasil fazendo isso também. No conceito geral, nós jogamos muito melhores que o Mirassol. Eu nunca vi isso na minha vida. Em dois jogos, os times criarem sete situações e fazerem seis gols", opinou, citando que concorda com os protestos da torcida: "Se eu fosse torcedor, também estaria indignado".

Já com o Paulistão "no passado", o São Paulo se prepara agora para a disputa do Campeonato Brasileiro. A estreia é já no próximo domingo, contra o Goiás, fora de casa.