Huachipato, do Chile, pede punição junto à Fifa por dívida envolvendo Soteldo

  • FoxSports
  • 04/08/2020 18:11
  • Futebol
Divulgação

E o Santos pode sofrer mais uma punição junto à Fifa. Depois de não receber os cerca de 3,4 milhões de dólares – R$ 17,9 milhões na cotação atual – pela venda de Soteldo, o Huachipato, do Chile, cobra junto à entidade que mais uma proibição de contratar novos jogadores seja dada ao Peixe. 

De acordo com Eduardo Carlezzo, que representa o Huachipato no caso, o clube paulista pode ser proibido de ser contratar novos reforços por até três janelas de transferências. Explicou o advogado, em declaração ao Globoesporte.com. 

“Além da condenação financeira, a decisão também declara que o não pagamento levará o clube a ser proibido de contratar novos jogadores pelo prazos de até três janelas de transferência. Como não houve o pagamento da dívida no prazo fixado, solicitamos à Fifa que implemente a punição de proibir o clube de contratar novos jogadores”, disse. 

Se for de fato punido, o Santos terá duas punições junto à entidade máxima do futebol no que diz respeito a contratar jogadores. A primeira, diz respeito aos R$ 25 milhões que o clube deve ao Hamburgo, da Alemanha, pela compra do zagueiro Cléber Reis.