CRB vence o CSA e conquista o seu 31° título do Campeonato Alagoano

  • João Carlos Viana*
  • 05/08/2020 23:17
  • Futebol
Thiago Davino - MinutoEsportes

O CRB é o Campeão Alagoano 2020. O time regatiano derrotou o CSA, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (05), no Estádio Rei Pelé. O gol do título foi marcado pelo lateral-esquerdo Igor.

O “Galo” conquistou o seu 31° título. O técnico Marcelo Cabo conquistou o seu terceiro título alagoano consecutivo.

O JOGO

A bola rolou no Estádio Rei Pelé e o CSA começou melhor. Na primeira oportunidade do jogo, Michel recebeu cruzamento na área, desviou com a perna direita e a bola passou perto do gol regatiano. O azulão seguia com mais posse bola.

O CRB apostava nas bolas aéreas. Diego Torres aproveitou a sobra, chutou forte de primeira, o goleiro Thiago Rodrigues se esticou todo para defender a bola.  

O time azulino seguia com mais posse de bola na partida. Em falta cobrada por Rafael Bilú, o atacante bateu colocada a bola, o goleiro Victor Souza fez uma excelente defesa. Quase que o CSA abria o marcador.

Léo Gamalho era o jogador mais perigoso do CRB. O atacante soltou uma bomba de fora da área. O goleiro Thiago Rodrigues conseguiu defender o chute.

Aos 46 minutos, Diego Torres cobrou escanteio, Léo Gamalho ajeitou de cabeça e Igor sozinho, cabeceou para o gol. CRB 1 a 0.

Na segunda etapa, o CSA tinha mais a posse de bola e apostava no lado-esquerdo, com Igor Fernandes e Allano. Em jogada do lateral, ele cruzou na área, Michel Douglas chutou de primeira, mas a bola foi para fora.

O “Galo” seguia se defendendo. Apostava nas jogadas pelo lado-esquerdo com o atacante Erik.

O azulão tentava fazer o gol nas bolas paradas, mas tinha dificuldades em furar a defesa regatiana.

O CRB quase que ampliou o placar. Em contra-ataque, Bill tocou para Felipe Menezes, o meia desviou para o gol, a bola bateu no travessão. No rebote, a zaga azulina afastou.

Em resposta rápida, o CSA chegou forte no ataque. Nadson cruzou, Alecsandro cabeceou forte, o goleiro Victor Souza fez grande defesa.

Final de jogo, CRB 1 x 0 CSA.