Anderson Lopes confia em retrospecto positivo para iniciar retomada no Campeonato Japonês

  • AV Assessoria
  • 13/09/2020 21:03
  • Futebol

No futebol asiático desde 2016, Anderson Lopes atingiu, no último sábado (5), a marca de 100 jogos em ligas do continente. São 70 partidas de Campeonato Japonês por Sanfrecce Hiroshima e Consadole Sapporo — onde atua desde a última temporada — e 30 da Liga Coreana pelo FC Seoul.

“Feliz em atingir essa marca de 100 jogos por ligas asiáticas. Cheguei ao Japão em 2016 e hoje me sinto totalmente adaptado ao país. Também tive uma passagem pela Coreia do Sul, que foi importante na minha evolução como atleta. Espero fazer história por aqui e vou lutar muito para isso”, destacou o atacante, de 26 anos, revelado pelo Avaí e que no Brasil também defendeu o Athletico Paranaense.

O 101º jogo de Anderson Lopes em ligas asiáticas deve acontecer neste sábado (12). O Consadole Sapporo enfrenta o Urawa Red Diamonds, pela 16ª rodada do Campeonato Japonês. Focado em iniciar uma sequência positiva na competição nacional, o jogador se apega ao bom retrospecto diante do próximo adversário. Ele soma três participações para gol em três partidas, com dois tentos e uma assistência.

“Pude marcar gols e ajudar com uma assistência nas últimas vezes que enfrentei o Urawa Red. Espero que seja assim novamente na partida de sábado. O nosso time atravessa um momento difícil na liga e precisamos dessa vitória para iniciar uma retomada”, concluiu Anderson Lopes, que já disputou 42 partidas pelo Consadole Sapporo, onde anotou 18 gols e distribuiu três assistências.