Na cor verde e com brasão, Fluminense lança novo terceiro uniforme

  • ExtraOnline
  • 15/09/2020 21:27
  • Futebol
Divulgação

O Fluminense apresentou, nesta terça-feira, o seu novo terceiro uniforme produzido pela Umbro. Conforme o EXTRA antecipou, a camisa tem as cores verde água, com detalhes em laranja e o brasão no lugar do escudo. O anuncio foi divulgado pela "FluTV" e ainda não há data prevista para a estreia em jogos oficiais.

A grande novidade da nova terceira camisa fica por conta do escudo. Ele foi assinado usando apenas as serifas internas (FFC) em alto relevo e também destacadas na cor laranja. As vendas começam na próxima sexta (18/09) nas lojas oficiais físicas e virtual do Fluminense e e-commerce oficial da Umbro. Para o comércio em geral, a nova terceira camisa estará disponível para vendas a partir do dia 20/09.

Uniformes verdes não são novidades no Fluminense. Em 2015, a Adidas também lançou um terceiro uniforme com a coloração predominante inspirada no “verde da esperança”, um dos trechos do hino do clube. Neste caso, a cor foi puxada para o verde musgo, bem diferente do novo uniforme.

O símbolo da Umbro está aplicado em termotransfer em todas as camisas, enquanto o escudo dos clubes está em TPU com relevo. Os mantos ainda possuem uma etiqueta comemorativa na barra da frente e na região da nuca, salientando a temática da campanha.

Os valores não estão confirmados, mas a tendência é que não fuja do preço padrão das lojas: a partir de R$259,90 ou no modelo feminino por R$ 199,90.

Essa é a primeira vez que o Fluminense terá a Umbro como responsável por confeccionar toda a sua linha de material esportivo. O Fluminense aposta muito nesta parceria após o insucesso de suas últimas duas fornecedoras (Under Armour e Dry World).

No Brasil, a marca veste também Santos, Grêmio, Cruzeiro, Athletico-PR, Sport Recife, Avaí e Chapecoense.