Rusgas internas afastam Marcinho de renovação com o Botafogo

  • ExtraOnline
  • 15/09/2020 21:22
  • Futebol
Vitor Silva/Botafogo
Marcinho durante treino do Botafogo
Marcinho durante treino do Botafogo

Marcinho ainda não atuou pelo Botafogo em 2020, e é possível que deixe o clube em dezembro sem fazê-lo. Em tratamento de uma lesão no joelho desde janeiro, o lateral está em São Paulo para ser operado de novo — o procedimento não terá a participação de médicos alvinegros.

— O atleta está com um problema inflamatório no joelho, e será feita uma artroscopia diagnostica para saber qual é o problema. Na quinta-feira (amanhã), ele já deverá estar de volta ao Botafogo para realizar a parte de fisioterapia. A expectativa de retorno é de quatro a seis semanas — explicou o Dr. Joaquim Grava, médico da família de Marcinho, ao EXTRA.

O lateral teve uma torção de joelho antes do Carioca e passou por uma primeira cirurgia sem a participação ativa do departamento médico alvinegro. Desde então, recupera-se com o auxílio de profissionais do clube.

A decisão de recorrer a um cirurgião particular foi mais um ponto de atrito entre o jogador e o clube, já incomodado com a pedida salarial fora da realidade dos cofres alvinegros. Em contato com o EXTRA, um dirigente minimizou os rumores de rusgas e informou que as partes sequer sentaram para debater a renovação.