Ex-jogador e auxiliar do Coritiba, Mozart será o novo treinador do CSA

  • Paulo Chancey Junior
  • 18/09/2020 19:47
  • Futebol
Foto: Coritiba

O CSA já tem um novo técnico e não será um treinador “medalhão” como esperavam. Quem irá assumir o time marujo é Mozart, ex-jogador, que estava auxiliar técnico do Coritiba e chega para assumir o seu primeiro clube profissional.

 

Aos 40 anos, Mozart assume o time azulino num momento de crise, após a demissão do terceiro treinador na temporada. Maurício Barbieri, Eduardo Baptista e Argel Fuchs foram demitidos, este último deixando o time na zona do rebaixamento da Série B.

 

Mozart foi indicado pelo novo executivo de futebol do clube, Rodrigo Pastana, que ocupa o lugar de Marcelo Barbarotti.

 

Como jogador, Mozart atuou Paraná, Coritiba, Flamengo, Palmeiras, clubes da China, Rússia, França e Itália, com destaque para o Reggina.

 

Pelo clube italiano, foram quase 150 jogos, o que levaram a treinar ser assistente durante o Campeonato Italiano em 2014.

 

Mozart está no Coritiba desde 2018 e atualmente ocupava o cargo de auxiliar técnico de Jorginho. O novo treinador azulinho encerrou suas atividades na capital paranaense hoje e amanhã estará em Maceió, para acompanhar o confronto entre CSA e Cruzeiro pela Série B, às 21h00.