CRB tem queda de rendimento, sofre com lesões e falta de reposição no elenco

  • Paulo Chancey Junior com João Carlos Viana
  • 16/10/2020 11:56
  • Futebol
Gustavo Henrique/CRB

Campeão alagoano,  melhor campanha na Copa do Brasil da sua história e início positivo na Série B. Com menos da metade da competição, a situação mudou, o time vem de uma sequência negativa de resultados. A equipe regatiana está há três jogos sem vencer na competição.

A queda de rendimento pode ter relação com a falta de reposição no elenco e com jogadores machucados.

O regatas perdeu o atacante Léo Gamalho, que é o artilheiro do time na temporada, com 18 gols. Até o momento, a direção regatiana não anunciou nenhum atacante para o lugar o seu lugar. Nos últimos jogos, o CRB marcou apenas um gol. O atacante Safira ainda não conseguiu render o esperado.

Os meias Magno Cruz e Felipe Menezes não fazem parte do elenco para a sequência da temporada. Magno, está afastado, treinando separado do elenco e deve ter a situação resolvida nas próximas semanas junto a diretoria. Menezes fez um acordo com a direção e saiu do clube, podendo ser anunciado no Criciúma.

Vários atletas tiveram lesões musculares e desfalcaram o time regatiano nas partidas. Reginaldo Lopes, Pablo Dyego e Luidy foram os atletas que se machucaram. Pablo e Reginaldo podem voltar em breve, mas Luidy deve esperar mais uma semana para voltar a ser relacionado

A diretoria regatiana contratou os atacantes Pablo Dyego, Marcos Calazans e o Iago Dias. Calazans sofreu uma lesão no joelho e provavelmente não atua mais esse ano. Dyego já teve problemas de lesão. Apenas Iago vem sendo titular nas partidas e já marcou gol.  

O presidente Marcos Barbosa liberou a diretoria de futebol a contratar cinco atletas para o elenco. Dois laterais, dois atacantes de beirada e um centroavante.

O “Galo” está na décima primeira posição, com 20 pontos conquistados. Vem de três derrotas consecutivas. Para o Confiança, Guarani e Chapecoense. A equipe enfrenta o Operário, no Sábado, às 18h30, no Estádio Rei Pelé.