Atletas e dirigentes destacam atuação do Secretário do Esporte durante a Pandemia

  • Paulo Chancey Junior
  • 19/10/2020 20:00
  • Notícias

O período de Pandemia colocou a prova vários setores espalhados pelo mundo. Em Alagoas, um setor que reagiu no difícil período foi do Esporte, com grande atuação do Secretário de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, elogiado por dirigentes e atletas.

 

 

Nos últimos cinco meses, o Secretario deu sequência aos principais programas da Selaj, como o Bolsa Atleta Alagoas, que apoia 20 atletas com um salário mínimo durante 12 meses, além do Na Base do Esporte, que leva atividades para milhares de pessoas das comunidades de maior vulnerabilidade social de Maceió, de forma gratuita e virtual neste periodonto Pandemia.

 

Presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó, destacou o protagonismo do Secretário num momento tão difícil, sendo peça fundamental para a retomada do futebol e outras modalidades em Alagoas.

 

 

“O Charles é um parceiro da FAF. Trabalhamos em conjunto pelo futebol alagoano e falando de esporte de uma forma geral, ele tem sido proativo, dando sequência aos projetos e programas que já existem, além de criar novas oportunidades para o setor esportivo, que avançou neste período de Pandemia”, disse.

 

Apesar das dificuldades, várias atividades foram realizadas, como as atividades on-line, exemplos do Quarentreino, que premiou as pessoas que enviaram os melhores treinos dentro das suas casas, Campeonato Alagoano de Xadrez, Skate e Futebol Digital.

 

Outro grande evento foi a Live Solidária Rei Pelé 50 Anos, que levou música, interação para quem estava em casa e arrecadou donativos para as pessoas mais necessitadas.

 

Destaque em competições de nível estadual, regional, nacional e internacional no Xadrez, o Bolsa Atleta Alagoas, Jayme Miranda, enalteceu o conhecimento de Esporte do Secretário.

 

“O Charles é professor de educação física, ex-arbitro e sempre será um Desportista. Conhece as necessidades do setor, seja para dirigentes ou atletas. Isso facilita o trato com todos e o reflexo é o trabalho que ele vem desempenhando”, afirmou.

 

 

Presidente da Federação Alagoana de Futebol de 7, Marcos César foi outro a destacar o papel de Charles neste período. “Há anos o Charles vem desempenhando um grande papel para o esporte alagoano. Neste momento de Pandemia, ele foi ainda mais sensível às causas das modalidades, apoiando de forma direta e indireta a retomada das atividades”, completou.

 

O ano de 2020 entra na sua reta final, mas ainda serão realizadas novas ações. O Estádio Rei Pelé completa 50 anos, com uma programação que terá lançamento do selo dos Correios em alusão ao Cinquentenário, o lançamento do documentário Rei Pelé 50 Anos e por fim, o aniversário do Estádio no próximo domingo.