Perto de novos títulos na Lituânia, Renan Oliveira ultrapassa a marca de 450 jogos como profissional

  • AV Assessoria
  • 22/10/2020 07:05
  • Brasil e Mundo
Divulgação/FK Suduva

Atlético Mineiro, Vitória, Coritiba, Goiás, Avaí, Sport, América Mineiro, Náutico, CRB e Botafogo de Ribeirão. Com 30 anos, o meia Renan Oliveira orgulha-se de ter vestido camisas de peso do futebol brasileiro. No entanto, desde 2019 ele brilha no futebol da Lituânia e está próximo de levantar mais dois troféus no país europeu.

Na temporada passada, Renan Oliveira foi campeão da Copa e do Campeonato Lituânio. Em 2020, o filme pode se repetir. A equipe do meia brasileiro, o FK Suduva, está na final da Copa da Lituânia e encara na decisão, no próximo sábado, o Panevezys. Já a última rodada do Campeonato Lituânio será no próximo dia 31 de outubro e para sagrar-se campeão o Suduva joga pelo empate diante do Zalgiris. “É sempre bom disputar títulos e ter essa oportunidade pelo segundo ano consecutivo aqui na Lituânia é algo espetacular. Espero que a gente possa novamente conquistar esses objetivos. Vejo um elenco muito focado para sermos campeões nas duas competições”, declarou o camisa 8 do Suduva.

Com Renan Oliveira em campo, o FK Suduva tem ótimo aproveitamento. Para se ter uma ideia, com a presença do brasileiro a equipe lituana perdeu apenas uma das suas últimas 11 partidas. “Oscilamos um pouco no início da temporada, principalmente pelo que aconteceu na pandemia. Porém, conseguimos reagir e superamos as dificuldades. Todo o nosso foco vem sendo colhido agora numa sequência de ótimos resultados. Estamos motivados para terminarmos a temporada da melhor forma possível e eu, individualmente, espero melhorar ainda mais os meus números”, declarou Renan Oliveira, que tem 10 gols pelo FK Suduva.

O último jogo de Renan Oliveira em campo foi terça-feira no empate em 1×1 com o Kauno. A partida foi a de número 451 do experiente meia na carreira. Ele vibrou por atingir mais uma marca importante em sua trajetória. “É muito difícil hoje em dia atingir um número de jogos alto aos 30 anos. Estou feliz por mais um feito alcançado, mas não satisfeito. Quero mais. Espero aumentar muito ainda o número de partidas como profissional e, para isso, tenho me cuidado bastante fora de campo”, finalizou.

Números de Renan Oliveira na carreira:

451 jogos – 219 vitórias, 117 empates, 115 derrotas e 73 gols