Técnico Elenilson Santos destaca campanha do Coruripe na Série D

  • João Carlos Viana*
  • 18/11/2020 16:19
  • Futebol

O Coruripe está fazendo uma grande campanha na Série D. A equipe é a quarta colocada do grupo A4, com 18 pontos. Em entrevista ao MinutoEsportes, o técnico Elenilson Santos avaliou o desempenho do “Hulk Praiano” na competição nacional.

“Avalio de forma positiva a campanha do Coruripe. A gente vem fazendo uma grande competição, inclusive já chegamos a liderar, após vencer o ABC. Ficamos duas rodadas na liderança. Depois perdemos dois jogos para o Central e saímos do G4”, explicou e reforçou.

“No último jogo contra o Itabaiana, conquistamos uma vitória que nos trouxe de volta ao G4. No momento em que a competição está afunilando, faltando apenas duas rodadas, a gente volta para tentar se manter até o final desta fase e continuar construindo a nossa classificação, de acordo com o nosso planejamento, que a priori é figurar entre os quatro nessa primeira fase”, completou.

O Coruripe fez apenas uma contratação nesse final da primeira fase, o atacante Gabriel, que foi emprestado pelo ASA. Elenilson elogiou as boas atuações do atacante e falou que pretende trazer mais reforços se o time passar de fase.  

“Há sempre uma necessidade de você fortalecer o seu elenco. Eu tentei inclusive fazer algumas contratações para essa fase, mas a dificuldade financeira do clube é muito grande, a gente conseguiu trazer apenas o Gabriel, emprestado pelo ASA. Que inclusive vem sendo o destaque da nossa equipe. Ele fez três partidas muito bem, nos ajudou bastante, fez o primeiro gol da vitória contra o Itabaiana. Se a gente se classificar, eu vou conversar com a diretoria para que ela não venha medir esforços para fortalecer o nosso elenco. O grau de dificuldade aumenta se a gente passar para o mata-mata”, falou.

O “Hulk” enfrenta o Potiguar, na próxima segunda-feira (23), no Estádio Maria Lamas Farache, às 15h, pela décima terceira rodada da Série D. O comandante alviverde conversou sobre a preparação da equipe para o confronto.

“Nós iniciamos a nossa preparação na última segunda-feira. Teremos uma semana cheia para preparar a equipe da melhor forma possível, para esse grande jogo. Estamos encarando como uma decisão. Não contaremos com o Tadeu, está suspenso. O Caio acredito que não volte, mas o André não tem problema nenhum. Ontem ele não treinou por precaução”, finalizou.