CRB bate o Náutico no Rei Pelé e diminui a distância para o G4 da Série B

  • João Carlos Viana*
  • 21/11/2020 21:15
  • Futebol
Douglas Araújo/CRB

Um jogo com cara de Série B, sempre disputado. Na noite deste sábado (21), o CRB recebeu o Náutico no Estádio Rei Pelé, venceu por 2 a 1 num jogo disputado e diminuiu a diferença para o G4 da competição nacional.

Com a vitória, o CRB chegou aos 32 pontos e segue na 8ª posição. Na próxima rodada a equipe alagoana joga fora de casa diante do Brasil de Pelotas, na terça-feira. O Náutico por sua vez, segue com 20 pontos na 17ª colocação, dentro do Z4 e vai enfrentar o Vitória no mesmo dia.

O jogo

CRB e Náutico fizeram um primeiro de muito estudo e movimentação. As duas equipes buscaram o gol, mas falharam no último passe e na finalização.

Apesar de algumas tentativas, o primeiro tempo se encaminhava para o final com um placar sem gols. Mas já nos acréscimos, Luidy recebeu na área, cruzou no segundo pau para Reginaldo, que escorou no centro da área e encontrou Pablo Dyego, que escorou para as redes. 1 a 0.

Veio a segunda etapa e o ritmo parecia ser o mesmo. Os dois times se movimentavam, mas o CRB conseguiu ampliar. Aos 17 minutos, Luidy recebeu na área, limpou a defesa e bateu forte, marcando um belo gol. 2 a 0.

A sequência da partida era do Náutico buscando diminuir o placar, mas encontrando dificuldades. Já o CRB administrava o jogo, cadenciando a posse de bola e saindo nos contra ataques.

A partida se encaminhava para o final com boa vitória do CRB, mas o Náutico resolveu assustar. Aos 40 minutos, bola rasteira na área regatiana e Álvaro marcou de letra, diminuindo para o “Timbú”.

A partir daí o Náutico se jogou para o ataque tentando empatar, mas o CRB se segurou e garantiu a importante vitória no Rei Pelé