Clubes, entidades e órgãos esportivos lamentam morte de Maradona

  • Paulo Chancey Júnior
  • 25/11/2020 16:38
  • Futebol

A morte de um dos maiores personagens do esporte mundial, o craque argentino Diego Armando Maradona, foi destacada entre clubes, entidades e órgãos esportivos. CSA, CRB, Federação Alagoana de Futebol (FAF) e a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), se manifestaram através das redes sociais.

Em sua homenagem, o CSA postou uma foto histórica do ídolo argentino com o ídolo do time azulino, Jacozinho. Na oportunidade os dois jogaram um amistoso festivo para Zico, que voltava ao Flamengo. Na oportunidade, Jacozinho roubou os holofotes do jogo, marcando um gol e dando um passe para Maradona.

A rivalidade entre argentinos e brasileiros sempre foi intensa, mas uma foto mostrava Maradona vestindo a camisa do Brasil depois de um jogo entre as seleções. Essa foi a homenagem feita pelo CRB nas suas redes sociais.

E as lembranças não param por aí. A Federação Alagoana de Futebol (FAF) e a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), homenagearam o craque argentino com fotos que mostram a carreira vitoriosa do ídolo do futebol mundial.

“El Pibe” como era chamado carinhosamente na Argentina, tinha 60 e teve uma carreira vitoriosa, passando por Argentinos Juniors, , Boca Juniors, Barcelona, Napoli, Sevilla, Newell’s Old Boys, além da seleção Argentina, onde conquistou a Copa do Mundo de 1996. Por tudo que fez no futebol, Maradona é apontado por muitos como o melhor de tirosina tempos, dividindo o posto com Pelé.