Jacozinho agradece “empurrão” de Maradona e lamenta morte do craque argentino

  • Paulo Chancey Junior
  • 25/11/2020 18:38
  • Futebol
Foto: Divulgação

O craque Maradona se foi, mas deixou uma série de fãs, amigos e admiradores inusitados espalhadas pelo mundo. Uma dessas personalidades é o ex-jogador e ídolo do CSA, Jacozinho, que disputou uma partida festiva na década de 80, criou um vínculo de amizade e ganhou repercussão mundial. Diante do acontecido, restaram agradecimentos, lágrimas e observações por parte do amigo distante.

 

O ano era 1985, o jogo era de festa, para celebrar o retorno do craque Zico para o Flamengo, após um período no futebol italiano, defendendo a Udinese. Numa partida repleta de craques, uma dupla inusitada chamou atenção, nada mais, nada menos que Maradona e Jacozinho.

O ex-jogador do CSA entrou no segundo tempo da partida, substituindo outro craque, Falcão, considerado o “Rei de Roma” e em pouco tempo fez um gol e deu um passe para Maradona.

Alguns minutos, passes e gols, mudaram a história de Jacozinho que ganhou repercussão nacional e internacional. A oportunidade nunca foi esquecida, como afirma Jacó.

“Eu nunca vou esquecer aquele jogo. Muita gente boa, mas sou grato demais ao Maradona pela oportunidade de ser reconhecido no Brasil e no mundo. A gente criou uma amizade boa e eu fiquei muito triste, emocionado com essa notícia do seu falecimento”, afirmou o agora membro da comissão técnica do CSA, que estava em treinamento no clube.

Além da gratidão, Jacozinho lembrou dos altos e baixos da carreira de Maradona, por conta do envolvimento com drogas e outros problemas pessoais e afirmou que o ídolo argentino precisava de conselhos como ele teve.

“O Maradona sofreu muito e não merecia. Ele precisava ao lado dele, de pessoas como o grande Marcio Canuto, que me aconselhou demais naquela época. Se ele tivesse de fato uma pessoa assim ao seu lado, não teria tantos problemas e partido tão cedo. Sinto de verdade, mas vida que segue e que ele esteja em paz”, finalizou.