Após surto de Covid-19, Aston Villa pega Liverpool sem elenco principal e comissão técnica

  • ExtraOnline
  • 08/01/2021 11:36
  • Notícias
ANDREW BOYERS / STR

Um surto do novo coronavírus no Aston Villa forçará o clube a entrar em campo com um time completamente alternativo. Sem o elenco principal e sua comissão técnica, a equipe inglesa enfrentará o Liverpool, pela terceira rodada da FA Cup, nesta sexta-feira, com uma equipe formada por jovens.

Na última quinta-feira, o Bodymoor Heath, centro de treinamento do clube, foi fechado devido a uma quantidade numerosa de casos de Covid-19 detectada entre jogadores, comissão técnica e funcionários. Os atletas e a comissão técnica da equipe principal foram colocados em quarentena.

A situação colocou em dúvida a partida desta sexta. Um possível adiamento, procedimento que vem se tornando comum no futebol inglês, foi cogitado pela federação, mas o Villa confirmou, também nesta sexta, que a partida ocorrerá.

"O Aston Villa confirma que a partida da terceira rodada da FA Cup, contra o Liverpool, será disputada no Villa Park esta noite", comunicou o clube.

Sem o técnico Dean Smith, Mike Delaney, treinador da equipe sub-23, comandará a equipe, com o auxílio de comissão técnica interina. A escalação virá recheada de jovens jogadores das categorias de base do clube, bem como atletas do time sub-23. Eles foram testados para o novo coronavírus na última quinta.