Frank Lampard vai ser demitido do comando do Chelsea, dizem jornais ingleses

  • Globo Esporte
  • 25/01/2021 08:20
  • Futebol
Getty Images

Um dos maiores ídolos da história do Chelsea, Frank Lampard está prestes a ser demitido do cargo de técnico da equipe. Pelo menos é o que dizem vários jornais ingleses nesta segunda-feira.

O treino desta manhã, inclusive, foi cancelado, com os jogadores avisados para comparecerem ao CT somente à tarde. A imprensa, inclusive, já aponta um substituto: o alemão Thomas Tuchel, demitido do PSG no fim do ano passado.

Dois motivos são apontados para iminente demissão de Lampard: 1) a má campanha no Campeonato Inglês - o Chelsea ocupa a nona posição com 29 pontos, a onze do líder Manchester United; 2) o fato de jogadores como Werner e Havertz – contratações milionárias – não evoluírem sob o seu comando.

Aos 42 anos, Lampard iniciou a carreira de técnico no Derby County em 2018. Em julho de 2019, foi anunciado como técnico do Chelsea, clube que como jogador conquistou diversos títulos e se tornou um dos maiores ídolos da história dos Blues. Em 84 jogos sob seu comando, o Chelsea teve 44 vitórias, 17 empates e 23 derrotas.