Ex-jogador do Corinthians critica Gabigol: ‘parou em 2019, precisa evoluir'

  • Ig
  • 26/01/2021 07:45
  • Futebol
Reprodução

A temporada de Gabigol no Flamengo vem sendo a das melhores, e sua atuação na derrota por 2 a 1 para o Athletico Paranaense,  no último domingo, foi criticada por Zé Elias. Segundo o comentarista dos canais Disney, o atacante rubro-negro parou de evoluir depois de 2019.

- O Gabigol parou em 2019. Ele precisa evoluir. Não adianta falar que o time não evoluiu, que a equipe era treinada de outra maneira. Ele poderia tirar proveito das mudanças. Todo mundo aprende todos os dias - disse Zé Elias em participação no SportSCenter, da ESPN Brasil.

- Essa geração está mal acostumada a olhar para o banco e esperar uma solução do treinador. Mas eles têm que fazer escolhas. É aí que entra a diferença do jogador bom para o craque. Tem que olhar mais para o campo, assumir a responsabilidade de resolver - continuou.

Ainda de acordo com o ex-jogador, Gabriel Barbosa não vem sendo merecedor de permanecer na equipe titular. O comentarista acredita que Rogério Ceni não é "casca dura" para deixar o camisa 9 no banco de reservas.

- Não vejo o Gabigol o mesmo Gabigol de 2019. Tem a questão do respeito e dos treinos. Não posso julgar a titularidade dele sem ver os treinos. Mas jogo é outra coisa. Talvez, se fosse um técnico mais 'casca grossa', o próprio Jorge Jesus, ele não estaria sem a vibração do ano passado, e se estivesse, iria para o banco - e sem reclamar como tem feito - completou.