Golfista sueca revela que foi abusada sexualmente aos sete anos

  • Ig
  • 23/02/2021 13:30
  • Notícias
Insagram

A golfista sueca Madelene Sagstrom, número 62 do mundo, revelou em vídeo que sofreu abuso sexual de um adulto, que era amigo da família, quando tinha apenas sete anos.

Depois de manter isso em segredo por 16 anos, ela resolveu falar abertamente sobre a questão e espera que seu passo ao relatar seu trauma ajude outras pessoas na mesma situação

Agora com 28 anos, Sagstrom contou que "por dezesseis anos agiu como se nada estivesse errado", antes de compartilhar sua história, em 2016, com seu mentor Robert Karlsson. “Mergulhei no golfe, que foi a minha salvação. E, como jogava bem, ia tudo bem. Não percebi que não gostava de quem eu era. Eu me repreendi por anos. Eu me odiava. Eu me machuquei física e mentalmente e isso me assustou”, revela.

De acordo com a jogadora, tudo mudou quando falou sobre o ocorrido. “Contar isso a Robert foi o maior passo que eu já dei e é a razão pela qual ganhei três torneios em 2016 e ganhei a entrada para o circuito LPGA. Não precisei mais me esconder”, acrescentou.

Após contar ao seu menter, Sagstrom falou sobre o tema com sua família e as pessoas ao seu redor. “As paredes caíram. Encontrar uma voz e coragem para compartilhar minha experiência leva tempo. Mas se alguém se sentir identificada com aminha história, terá valido a pena”, apontou.

No vídeo publicado em seu Instagram, ela falou mais sobre o tema. "Como seres humanos, todos enfrentamos desafios e traumas. Histórias difíceis, profundas e emocionantes que mudam quem somos e como olhamos para nós mesmos. Esta é minha história. Uma história de como lidei com o trauma e me tornei a pessoa que sou hoje. Como mudei a maneira como me vejo e vejo meu próprio valor. Se você está lá fora e se sente sozinho, lembre-se de que não está. Estamos todos juntos nisso e sempre há luz no fim do túnel", disse.