Polícia tem pistas sobre cocaína em avião que zagueiro Lucas Veríssimo viajaria

  • Ig
  • 26/02/2021 07:53
  • Notícias
Tânia Paulo / SL Benfica

A Polícia Judiciária de Portugal abriu inquérito para apurar quem encomendou mais de meia tonelada de cocaína encontrada em jatinho que levaria Lucas Veríssimo e o agente de Jorge Jesus para Portugal. Cartolas portuguesas estão sendo investigados

A Polícia Federal do Brasil, que fez a apreensão no aeroporto de Salvador, também atua no caso e diz que as investigações são sigilosas. A aeronave pertence ao táxi aéreo Omni Aviação e faria o voo de volta a Portugal, para o aeroporto de Tires, em Cascais, via Salvador.

O jatinho havia chegado ao Brasil, via Salvador, no dia 28. Da capital baiana, seguiu para Jundiaí (SP) e ficou lá por alguns dias. No retorno a Salvador, o piloto suspeitou de problemas no trem de pouso do jato e comunicou o fato à torre de controle do aeroporto internacional.

No último dia 9, mecânicos inspecionaram a aeronave e encontraram parte dos 500 quilos de cocaína. Agentes da Polícia Federal, com apoio de cães farejadores, acharam o restante do entorpecente. A cocaína estava acondicionada em pacotes com marcas de materiais esportivos famosos escondidos na fuselagem do avião.