Jorge Jesus não dá coletiva, e Benfica nega mal-estar do técnico com os jogadores

  • ExtraOnline
  • 01/03/2021 07:03
  • Futebol
ALBERTO PIZZOLI / STF

Jorge Jesus não apareceu para a coletiva de imprensa antes da partida diante do Rio Ave, pelo Campeonato Português. Qual seria o motivo? Segundo a imprensa portuguesa, um mal-estar recente com os jogadores do elenco português. Mas o Benfica, por meio de nota oficial, negou o ocorrido e garantiu que a ausência estava previamente definida.

"É falso que se exista um mal estar entre os jogadores e equipe técnica liderada por Jorge Jesus. É falso que Jorge Jesus tenha sido protegido de ser questionado por vários jornalistas na conferência de imprensa antes do jogo com o Rio Ave. Sendo aniversário [do Benfica], e estando desde há vários dias anunciada uma entrevista do presidente sobre o atual momento do clube, não faria sentido Jorge Jesus marcar presença, três horas antes, numa conversa alargada com a comunicação social. Seguindo esse propósito, optou-se por uma declaração do treinador à BTV", declarou o clube.

Posteriormente, Jorge Jesus fez questão de publicar uma mensagem no dia em que o Benfica comemora o 117º aniversário

"Hoje é um dia especial, o Benfica faz 117 anos. Para todos os torcedores e sócios este é um momento especial, sentimos a falta deles no estádio. Estamos desejos que possam voltar, não foi por acaso que um dos melhores jogos que fizemos foi frente ao Standard Liège, com duas mil pessoas nas bancadas", declarou.