Alagoana Marta recebe a vacina contra a Covid-19 nos Estados Unidos

  • Paulo Chancey Junior
  • 05/04/2021 12:07
  • Futebol

Se no Brasil os atletas ainda não estão entre as prioridades para receber a vacina contra a Covid-19, nos Estados Unidos a situação avança e uma das principais atletas brasileiras em atividade já recebeu a primeira dose. A alagoana Marta, eleita seis vezes melhor jogadora de futebol do mundo recebeu a vacina e deu o primeiro passo para a sua imunização.

Marta postou em sua rede social o momento em que era imunizada durante uma atividade no clube que atua, o Orlando Pride dos Estados Unidos. No país norte-americano a vacina está em situação muito mais avançada que o Brasil, passando das R$ 100 milhões de pessoas vacinada, pelo menos com a primeira dose.

Além do esporte, outros setores já estão vacinando seus adeptos e no geral, a expectativa é de abertura para vacinação de menos de 18 anos ainda nesta semana. 

Alagoana de Dois Riachos, Marta está com 35 anos, foi eleita seis vezes a melhor atleta de futebol do mundo e tem reforçado a cada dia a sua referência como atleta, defensora dos direitos das mulheres no esporte, sendo inclusive, Embaixadora da Organização das Nações Unidas (ONU).