Champions: Vinícius Júnior lidera o Real Madrid em vitória e é o destaque do primeiro dia das quartas de final

  • ExtraOnline
  • 06/04/2021 19:10
  • Futebol
GABRIEL BOUYS / STF

Vinícius Júnior já tem uma noite de mata-mata de Champions para chamar de sua. O atacante marcou duas vezes na vitória do Real Madrid por 3 a 1 sobre o Liverpool, nesta terça-feira, na capital espanhola, pelo jogo de ida das quartas de final.

O resultado dá uma boa vantagem para os merengues para o jogo de volta, no próximo dia 14, na Inglaterra. Eles poderão perder por um gol de diferença que ainda assim estarão classificados para a semifinal.

O atacante revelado pelo Flamengo fez o primeiro gol do Real, viu Asensio fazer o segundo e o time ir para o intervalo vencendo por 2 a 0. O Liverpool voltou melhor para a segunda etapa e descontou, com Salah. Entretanto, Vinícius Júnior fez o terceiro do Real, após passe de Modric.

Depois disso, os ingleses se abateram e deram sorte de não terem tomado o quarto gol.

Manchester City sai na frente

No outro jogo do dia, o Manchester City recebeu o Borussia Dortmund e venceu por 2 a 1. O primeiro gol dos Citzens foi marcado por Kevin De Bruyne, ainda no primeiro tempo. Perto do fim da partida, Reus igualou. Quando o empate parecia certo, Foden fez o segundo do City.

A partida de volta também será no dia 14, em Dortmund. Os ingleses jogam pelo empate para se classificarem para as semifinais.

Os jogos de ida das quartas de final da Champions continuam nesta quarta-feira, com as partidas entre Porto e Chelsea, na Espanha, e entre Bayern de Munique e Paris Saint-Germain, na Alemanha.