Selaj intensifica fiscalização nas academias e centros de treinamento em Maceió

  • Paulo Chancey Junior
  • 08/04/2021 10:51
  • Notícias
Paulo Chancey Junior

 

A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), intensificou a fiscalização nas academias e centros de treinamento em Maceió. Em parceria com o Conselho Regional de Educação Física (Cref-AL), espaços da parte alta da capital alagoana foram visitados com o objetivo de avaliar o cumprimento do Decreto Governamental para a Fase Vermelha do distanciamento social.

Foram visitadas academias na Serraria, Antares, Benedito Bentes e Conjunto Graciliano Ramos. De acordo com o o objetivo da fiscalização, que é educar os proprietários de espaços de atividades físicas e esportivas, como também os alunos, a grande maioria tem seguido as regras.

Porém, dois espaços foram notificados para ajuste no controle de temperatura, maior distribuição de álcool em gel, bem como a conscientização da utilização de máscara durante a permanência no espaço.

Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, reforçou a necessidade da fiscalização nos espaços. “Continuamos com a ideia de educar os envolvidos, mas também precisamos exigir o cumprimento do decreto. Essa é a segunda rodada de visitas e o saldo ainda é positivo, mas alguns detalhes precisam ser ajustados”, afirmou.

Uma das novidades do atual decreto é um pleito da Selaj, devidamente atendido pelo Governador Renan Filho, referente a liberação de praticantes a partir de 60 anos, desde que seja comprovado o recebimento da segunda dose da vacina contra a COVID-19, tendo em vista a importância da atividade física para os níveis de imunidade.

A Selaj, juntamente com o Cref, agora planeja direcionar a fiscalização para o interior do Estado, para ampliar a conscientização do funcionamento dos espaços esportivos no Estado.