Libertadores 2021: Sorteio coloca Flamengo e Fluminense em grupos complicados; veja os confrontos

  • ExtraOnline
  • 09/04/2021 21:17
  • Futebol
Alexandre Vidal

A Conmebol sorteou nesta terça-feira os grupos da Libertadores de 2021. Flamengo caiu no Grupo F, que conta com um complicado Velez Sarsfield, da Argentina, e o Fluminense caiu no mesmo grupo que River Plate. Os times cariocas estão com os considerados grupos mais complicados da fase de grupos da competição.

O rubro-negro enfrenta LDU (EQU), Velez Sarsfield (Argentina) e Unión La Calera (Chile). Já o Tricolor enfrenta o River Plate (Argentina), Indepiendente Santa Fé (Colômbia) e o vencedor do confronto entre Barcelona de de Guayaquil (Colômbia) e Bolívar (Bolívia).

O sorteio trouxe questões curiosas que podem acalorar o campeonato. Se sobreviver à fase de preliminar, o Grêmio entrará no mesmo grupo que o Palmeiras. Ao mesmo tempo, se o Santos passar pela fase preliminar da competição, cairá na mesma chave do Boca Juniors.

A fase de grupos da Libertadores começa em duas semanas, com os jogos da primeira rodada marcados para os dias 20,21 e 22 de abril. A tabela ainda está sendo montada pela Conmebol. A final da libertadores está marcada para o dia 20 de novembro, ainda sem local definido.

Assim como nos anos anteriores, as equipes se enfrentaram em jogos de ida e volta dentro da chave. Os dois times com maior pontuação avançam as oitavas de final. Nesta fase, os confrontos serão definidos por um sorteio, com a vantagem de decidir em casa para o time com a melhor campanha.