Atacante revelado pelo Santos, Rossini é acusado de estupro

  • Ig
  • 12/04/2021 21:24
  • Notícias
Reprodução

Rossini , atacante revelado pelo Santos , e ídolo do Manaus , foi acusado de estupro e enquadrado nos artigos 213 e 214 do Código Penal brasileiro. Segundo a vítima, o jogador mostrou sua suas partes íntimas e a beijou sem seu consentimento, a pressionando contra a parede. De acordo com o boletim de ocorrência feito por ela na última terça-feira, o atleta teria cometido o crime em junho de 2019

Segundo o relato registrado no boletim, Rossini teria se oferecido à vítima para a compra de uma lingerie. O ex-atacante do Manaus ainda a questionou sobre o tamanho utilizado e a cor desejada por ela para que os dois pudessem sair em um encontro. Ainda segundo o B.O, o atleta teria a pressionado contra a parede, mostrando suas partes íntimas e tentando força-la ao beijo, mesmo sob empurrões e gritos por ajuda.

O delegado Mauro Soares, envolvido nas investigações, afirmou que ambos já foram ouvidos e que mais informações divulgadas poderiam atrapalhar o andamento do processo.

Já o Manaus FC, clube onde a vítima e Rossini trabalhavam, divulgou uma nota afirmando não ter tido conhecimento do fato na época. A instituição e o ex-camisa 10 entraram em acordo para rescisão do contrato do jogador por conta de problemas familiares no dia 8 de maio de 2019, antes do possível estupro.

Confira a nota do Manaus FC

"O Manaus FC vem a público estarrecido com a denúncia de abuso sexual, envolvendo o ex-jogador do clube, Rossini, fato que teria ocorrido em 2019. O clube, em momento algum, teve conhecimento sobre o episódio, sendo surpreendido com o caso divulgado em portais de noticias locais.

O Manaus FC e toda a sua diretoria estão à disposição das autoridades competentes para os devidos esclarecimentos, contribuindo no que for possível, além de já estar prestando o devido apoio e ajuda necessários à vítima - tanto psicológica quanto jurídica. Por fim, o clube defende e enfatiza que mulher nenhuma merece passar por qualquer tipo de violência, e repudia tal ação".