Presidente demite técnico, assume o time e escala seu filho, que marca três gols

  • Ig
  • 22/04/2021 22:31
  • Futebol
Lucas Marinho

Os estaduais brasileiros reservaram mais uma inusitada história para ser contada. No Campeonato Piauiense, o Parnahyba , líder da competição, teve seu técnico, Dejair Ferreira, demitido um dia antes do confronto diante do Flamengo-PI. Sem um novo comandante, o licenciado presidente, Batista Filho , assumiu a equipe e escalou seu filho, decisivo para vitória ao marcar três vezes no triunfo por 3 a 1.

- O mais importante de tudo foi a garra, a determinação, a entrega dentro de campo. Todos realmente sujando o calção, botando a bunda no chão. E é esse o time que eu queria ver. Dentro e também fora de casa. Essa postura de vencedor, quem decide somos nós. Perdemos a gordura (vantagem sobre o vice-líder na tabela), mas vamos, daqui para frente, buscar os três pontos dentro e fora de casa - afirmou Batista Filho em entrevista á Rádio Cidade, de Parnaíba

Sem treinador desde a última quarta-feira, quando Dejair Ferreira foi demitido, o Parnahayba segue sem um novo técnico.

Interino no cargo, Batista escalou seu filho, Jânio Daniel , no comando de ataque, e o laço familiar deu certo. O camisa 9 abriu o placar de cabeça após cobrança de escanteio, ampliou com uma bela finalização de fora da área, e concluiu o triunfo e seu hat-trick com uma cobrança de pênalti.

- Eu estou mais feliz pela vitória. Independente de ter sido eu ou não, fico feliz. O mais importante é o coletivo. Tivemos essa manutenção da nossa liderança. Quem está no dia a dia sabe o trabalho desse grupo. Fomos massacrados de críticas. A gente sabe que isso acontece porque não fizemos os resultados, mas não podemos colocar em dúvida esse grupo. Ficou claro para todo mundo que o Parnahyba está na briga pelo Campeonato Piauiense - disse o atacante.

O Azulino havia perdido, pela manhã, a liderança do estadual com a vitória do River-PI sobre o Picos, por 3 a 2, no Albertão. A vitória do Parnahyba sobre o Flamengo-PI recolocou a equipe de Batista Filho e Jânio Daniel no topo da competição.