Árbitro Jonata Gouveia e seus assistentes conduziram de forma positiva a partida entre CSA e CRB

  • 02/05/2021 17:00
  • Futebol
Foto: Douglas Araújo

A expectativa de um “Clássico das Multidões” é sempre para o destaque entre os atletas. Porém, quem chamou atenção na partida, de forma positiva, foi o jovem quarteto de arbitragem que comandou a partida entre CSA e CRB, no último sábado. 

 O quarteto escalado para o jogo tinha média de 30 anos de idade, estreante em clássico, formado pelo árbitro Jonata Gouveia, os assistentes Wellington Thiago e Aldrin Freire, além do quarto árbitro Éder Gregori.

Dentro de campo, apesar da rivalidade entre as equipes, a partida foi bem conduzida, com menos de 30 faltas, com seis cartões amarelos, três para cada equipe e um vermelho para a equipe do CSA.

Diante da aprovação no clássico, Jonata destacou o sonho realizado e o trabalho que vem sendo feito para alcançar esse e outros objetivos. “Fiquei bastante feliz em ser designado para uma partida de tamanha importância, de saber que a comissão de arbitragem integrada pelo presidente Charles Herbert, vice George Alves Feitosa e a Secretária Lydia Pollyana, que estão fazendo um ótimo trabalho e dando oportunidades a todos os árbitros, que se dedicam e correspondem a cada jogo que são designados. E é aquela questão, assim como é o sonho dos jogadores em jogar um clássico das multidões, também é o sonho dos árbitros atuar em uma partida dessa, mesmo que infelizmente sem público, mas não perde a importância e o peso do jogo”, disse e reforçou.

 

Foto: Ailton Cruz

“Venho trabalhando e me dedicando para me sair da melhor forma possível em todos os jogos que sou designado, pois a vida de árbitro de futebol não é nada fácil, mas é prazerosa pois é o que gostamos de fazer. O jogo foi muito importante para minha carreira, por ser o primeiro clássico entre CSA e CRB que eu apito. Bate aquele nervosismo a e ansiedade que é normal, mas com concentração e trabalho em equipe conseguimos desempenhar um belo trabalho. Cada jogo é uma história que começa do momento que sai a escala até o fechamento da súmula, e esse vai ficar marcado como um dos mais importantes da minha carreira, por toda importância e mais ainda por termos passado de certa forma despercebidos, que na arbitragem é assim, quanto menos o árbitro for visto, melhor foi a sua atuação”, finalizou.

Presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Federação Alagoana de Futebo, (CA-FAF), Charles Hebert, destacou a confiança e o merecimento do quarteto para comandar a partida de maior expectativa no futebol alagoano.

“Há quase quatro anos nós recebemos a missão de comandar a CA-FAF, renovando o quadro e modernizando as ações. Acreditamos que na vida tudo é questão de oportunidade e que ela deve ser dada a todos, ou seja, oportunidade, juntamente com meritocracia, não tem como não dar certo", pontuou.