Torneiossem riscos: é possíveljogarpoker online grátis?

  • 03/06/2021 09:33
  • Notícias

O mercado de poker online está em constante crescimento, sendo o Brasil uma das maiores potências do esporte nesses últimos anos. Com alguns dos melhores jogadores de poker sendo brasileiro, a verdade é que existe uma demanda maior pelo jogo de poker online, levando a que os sites de poker tenham mais jogadores nacionais. Mas será possível jogar poker sem riscos ? 

A verdade é que, cada vez mais, como forma de incentivar seus jogadores, os sites de poker estão disponibilizando softwares de jogo grátis. Bem como freerolls de Poker grátis, permitindo que possa estar jogando a dinheiro real, sem estar arriscando sua banca. Contudo, é muito importante entender em que situações você poderá beneficiar dessa chance de jogar poker online grátis.

Ter um primeiro contato com o jogo de poker

Nesse momento, a maioria das melhores salas de poker autorizadas no Brasil permite já que você, após ter registrado conta, consiga jogar com dinheiro fictício. Ou seja, sem necessitar de realizar qualquer tipo de depósito inicial, irá receber logo um determinado montante de fichas de jogo, mas que não têm valor.

O objetivo é que você possa jogar “cash games” e torneios – de diversas variantes de poker-, dentro desse tal software de jogo. Desse jeito, você acabará beneficiando das seguintes formas: 

 

  • Irá perceber as regras – ao jogar poker grátis, você terá toda a liberdade de perceber e testar as regras de poker sem riscos. Tudo isso ao mesmo tempo que está jogando com pessoas reais de todo o mundo.

 

  • Conhecimento das variantes de poker – muito mais do que poker Texas Hold´em, você aqui terá a chance de testar variantes como o Omaha ou o 7 Stud. Nunca se sabe se você acabará gostando mais dessas alternativas. 

 

  • Estabelecer diferentes estratégias de jogo – obviamente que você, se estiver jogando durante algum tempo poker online grátis, irá perceber como diferentes estratégias vão resultar com você. A partir dessa informação, poderá testar o estilo de jogo que você mais gostar. 

 

  • Saber qual é seu perfil de jogador – por último, rapidamente perceber se, por exemplo, é um jogador mais de torneios ou de “cash games”. Além disso, terá outros jogos como “heads up” ou “sit and go”, que também poderá conhecer jogando poker a dinheiro fictício. 

Aproveitar os bônus poker e os freerolls

 

Resumidamente, o conceito de freeroll no poker online é você conseguir ganhar um bilhete de torneio grátis. Porém, ao contrário do jogo de dinheiro fictício, esse freeroll poderá dar uma entrada a torneios com “prizepools”, dando prêmios monetários aos primeiros classificados. Apenas terá que saber qual é o valor do freerool e jogar de acordo com esse valor.

Assim sendo, saiba que, na maioria dos casos, você acabará beneficiando desses freerolls em pacotes de bônus de boas-vindas, por exemplo. Claramente que essa acaba sendo uma estratégia para que não só os jogadores acabem registrando conta e joguem grátis a dinheiro real, como também permite que esse mesmo jogador possa testar diferentes tipos de torneio de poker

Porém, como em qualquer bónus poker que poderá ter direito, deverá considerar quais são os requisitos que terão que ser cumpridos, caso queira sacar o dinheiro ganho com freerolls. Todas essas condições têm de ser muito bem conhecidas, antes mesmo de você aceitar jogar com algum freeroll. No entanto, é cada vez mais frequente a existência de bônus sem depósito nas maiores salas de poker, algo que poderá atrair muitos novos jogadores a jogarem novamente sem riscos suas variantes favoritas. 

Existe uma regulamentação no jogo de poker online no Brasil?

 

De fato, o debate entre a legalização e regulamentação do jogo online, no mercado brasileiro, continua sendo muito grande. Enquanto alguns legisladores garantem que é não é necessária regulamentação, uma vez que não existe uma lei que proíba jogar autorizado poker online, o Governo brasileiro deverá mesmo proceder a uma regulamentação. Mas o que isso iria mudar no jogo de poker online?

Essa tal regulamentação irá ainda dar mais direitos a todos os jogadores portugueses, uma vez que apenas as melhores salas de poker do mundo poderiam estar presentes em nosso mercado. Para além disso, o interesse fiscal do Governo, aquando essa regulamentação, também está bem presente. É importante realçar que, até ao momento, mesmo sendo o poker um mercado gigante no Brasil, os operadores internacionais não estão ainda legalmente obrigados a ter que pagar impostos em nosso território.

Ora, claramente que tal irá mudar, podendo fazer com que os bônus ou freerolls possam não ser tão frequentes. Contudo, o que é mais certo é que você tenha sempre a chance de jogar poker online grátis através do software demo. Sem obrigações ou restrições, poderá passar quanto tempo quiser jogando contra pessoas reais de todo o mundo, se divertindo ao máximo e tentando ganhar os maiores torneios. Apenas após esse passo é que deverá encarar a possibilidade de jogar com sua banca.