Apresentado no Flamengo, Renato Gaúcho explica recusa a Corinthians e Santos

  • Gazeta Press
  • 12/07/2021 18:11
  • Futebol
ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Após recusar convites de Corinthians e Santos, o técnico Renato Gaúcho foi apresentado nesta segunda-feira no Flamengo. O comandante chega para substituir Rogério Ceni e com a pressão de repetir o sucesso de sua passagem pelo Grêmio.

Renato deixou o time gaúcho no início desta temporada, após cinco anos à frente da equipe. O treinador entrou em acordo com a diretoria após a eliminação na Pré-Libertadores

Após a saída do Tricolor, o técnico veio para o Rio de Janeiro e recebeu ofertas de Corinthians e Santos. No entanto, não chegou a um acordo com os paulistas. Renato explicou as recusas aos clubes de São Paulo.

"Quando saí do Grêmio, a primeira coisa que fiz foi entrar de férias. Foram cinco anos, precisava curtir um pouco minha família. Precisava respirar novos ares. Mas não saí do Grêmio pensando no Flamengo. Recusei convites de Santos e Corinthians porque eu precisava de férias. No momento que descansei, apareceu o convite do Flamengo. Essa oportunidade eu peguei. Já descansei e estou realizando meu grande sonho", disse.

O novo treinador vai estrear no comando do Flamengo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Defensa y Justicia, na Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.