Secretário do Esporte de Alagoas é eleito vice-presidente de Fórum Nacional

  • Paulo Chancey Junior
  • 17/09/2021 18:07
  • Futebol

O Secretário de Estado do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas, Charles Hebert, irá desempenhar um papel na gestão, em âmbito nacional. Durante a semana, aconteceu o Fórum Nacional de Secretário do Esporte, em Brasília, com uma série de atividades, incluindo a composição da nova diretoria.

De acordo com o Secretário, a formação da nova diretoria do Fórum, é fundamental para o crescimento do esporte em nível nacional. “Cada estado tem a sua particularidade, mas é importante que nós possamos falar uma mesma língua. A formação dessa nova diretoria, jovem e proativa, irá beneficiar na construção de novas políticas públicas, fortalecendo o esporte, desde a sua base, até o mais alto nível de rendimento”, afirmou.

A semana de eventos relacionados ao Fórum Nacional de Secretário de Esporte, serviu não apenas para formar a nova diretoria, mas também para promoção de alinhamentos entre Estados, o legislativo e o executivo nacional.

Ainda na capital federal, o Presidente da Câmara dos Deputados, o alagoano Arthur Lira (PP-AL), recebeu todos os secretários, juntamente com a Deputada Celina Leão (PP-DF), que também é Presidente da Comissão de Alterações da Lei Pelé.

“O esporte tem crescido por todo o Brasil, muito por conta dos esforços do gestores locais. Mas necessitamos de um alinhamento geral, onde os municípios, estados e o Governo Federal possam manter canais de comunicação e a boa vontade para promover o desenvolvimento”, completou, Charles Hebert.

NOVA DIREÇÃO DO FÓRUM DE SECRETÁRIOS DE ESPORTE:

 

Presidente: Mariana Dantas – SE

 

Vice-presidente: Júnior Santiago – AC

 

Secretária Executiva: Giselle Ferreira – DF

 

Vice-presidente Norte: Clay Rios – TO

 

Vice-presidente Nordeste: Charles Hebert – AL

 

Vice-presidente Centro Oeste : Jefferson Neves – MT

 

Vice-presidente Sudeste: Júnior Abreu – ES

 

Vice-presidente Sul: Kelvin Soares - SC