João Félix, do Atlético de Madrid, indica que poderia jogar no Flamengo: 'Quem sabe um dia?'

  • EXTRAONLINE
  • 13/10/2021 17:25
  • Futebol
Foto: SERGIO PEREZ / REUTERS

Atacante do Atlético de Madrid e da seleção portuguesa, João Félix mostrou que sabe bastante sobre o futebol brasileiro. O jovem de 21 anos revelou em entrevista à "TNT Sports" que acompanha o Brasileirão e a Libertadores, e deixou a entender que poderia topar, um dia, atuar pelo Flamengo.

— Gostaria de ver um jogo no Maracanã cheio e gostaria de conhecer as praias. Não tenho uma equipe favorita. Até acompanho o Brasileirão e a Libertadores. Agora, cada vez mais os jogadores da Europa vão para lá, tenho alguns conhecidos e vou acompanhando. Sei que o Atletico Mineiro este ano está bem. Há a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, com o treinador português do Palmeiras (Abel Ferreira) — afirmou, quando perguntado sobre o que gostaria de fazer quando viesse ao Brasil.

Com a resposta, o jovem acabou sendo questionado se gostaria de vestir a camisa de Atlético Mineiro ou Flamengo, equipes dos seus ex-companheiros Diego Costa e Filipe Luis, respectivamente. O rubro-negro parece ter a preferência de Félix.

— Ninguém nunca me chamou. Sempre gostei de jogar de vermelho. Quem sabe um dia? — disse ele.

O jogador projetou a futura dupla com Antoine Griezmann na atual temporada com o Atlético e avaliou que faria boa dupla, também, com o brasileiro Neymar. Comprado por 120 milhões pelo colchoneros em julho de 2019, o português diz que espera ainda disputar o topo do futebol mundial com Haaland e Mbappé.

— Há de estar (entre eles). Ainda não alcancei meu melhor nível. Em algumas temporadas, tive algumas lesões. Ainda não tive um ano completo sem lesões. Quando isso acontecer, posso lutar por esse lugar.