Jeb’s 2021: Atleta de Murici conquista medalha de bronze para Alagoas

  • Paulo Chancey Junior
  • 02/11/2021 20:59
  • Futebol

Alagoas voltou a figurar no pódio dos Jogos Escolares Brasileiros, no Rio de Janeiro (Jeb’s). Atleta de Murici, Aleksandro de Assis, conquistou a medalha de bronze no arremesso de peso da competição.

Mesmo com um nível elevado de disputa, o atleta alagoano, que representa o Centro Educacional José Gomes de Vasconcelos Neto, da cidade de Murici, mostrou superação na prova.

Aleksander de Assis conseguiu arremessar o peso a 11,81m de distância, garantindo assim a terceira colocação, ficando atrás dos representantes de Pernambuco em segundo lugar e São Paulo, que conquistou a modalidade.

“Fico muito feliz de ter a oportunidade de estar aqui numa competição como essa, de terem acreditado no meu potencial e principalmente de ter alcançado o objetivo de conquistar uma medalha”, afirmou o jovem.

Os Jogos Escolares Brasileiros (Jeb’s) começaram no último dia 29 de outubro e seguem até o dia 05 de novembro. Alagoas conta com a maior delegação da história,  chefiada pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), juntamente com a Federação Alagoana de Esportes Colegiais (Faec), atingindo a casa dos 250 integrantes, entre atletas, técnicos e dirigentes.