Alagoanas conquistam títulos de jiu-jitsu em Dubai e nos Estados Unidos

  • Paulo Chancey Junior
  • 16/11/2021 10:41
  • Futebol

 

O final de semana foi vitorioso para duas atletas alagoanas do jiu-jitsu. Em Dubai, a jovem Nycolle Calheiros conquistou o título Mundial, enquanto Carolina de Sá garantiu duas medalhas de ouro em evento na cidade de Las Vegas, Estados Unidos.

Nycollhe Calheiros tem apenas 11 anos e uma vasta lista de títulos na “arte suave”, sejam eles de nível estadual, regional, nacional e internacional.

Mas dessa vez, a pequena notável garantiu talvez o título mais significativo da sua carreira. Disputando o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu em Dubai, nos Emirados Árabes, Nycolle disputou duas lutas e garantiu a o primeiro lugar na faixa amarela da competição internacional.

O final de semana vitorioso não parou por aí. Em Las Vegas nos Estados Unidos, a já conhecida atleta alagoana, Carolina de Sá, disputou a competição “Jiu-Jitu CON”.

Ao todo, foram cinco lutas na categoria faixa-roxa até 64kg. Três vitórias e medalha de ouro com kimono e duas lutas e duas vitórias sem kimono (NOGI), garantindo a segunda medalha dourada.

“Venci todas por finalização, sendo algumas delas em menos de um minuta de luta. Isso tudo é resultado de muito treino. Feliz com o desempenho e consequentemente com os resultados”, afirmou a atleta.

Carolina mora nos Estados Unidos desde 2019. Naquele ano, ela já disputava competições de jiu-jitsu por todo o Brasil, chegou a figurar entre as primeiras do ranking nacional e ficou conhecida de uma forma bem diferente.

Pensando em disputar grandes competições, nos intervalos do trabalho, estudos e treinos, a atleta parou em semáforos espalhados por Maceió e vendeu água mineral para complementar a sua renda.

Alagoas é destaque na prática de jiu-jitsu Brasil a fora. Recentemente, outra atleta conquistou título de destaque. A faixa-preta Flácia Freitas conquistou o tricampeonato da modalidade no Rio de Janeiro.