Com denúncia no STJD, Avaí poderia perder acesso e CSA seria beneficiado

  • Paulo Chancey Junior
  • 30/12/2021 13:58
  • Futebol
Foto: Divulgação

O cenário dos clubes que conquistaram o acesso para a Série A, pode mudar. Denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em razão de salários atrasados, o Avaí poderia perder pontos, consequentemente o acesso e o CSA seria beneficiado.

Durante boa parte da Série B deste ano, o Avaí sofreu com problemas financeiros. Após o acesso, sete jogadores denunciaram o clube no STJD.

A justiça desportiva está de recesso até o dia 21 de janeiro. Dessa forma, o clube catarinense tem três dias para se pronunciar e encaminhar a resolução do problema. Caso isso não aconteça, a punição seria a perda de três pontos na classificação.

O Avaí terminou a competição na quarta colocação com 64 pontos ganhos. Caso seja punido, ficaria com 61 pontos e o beneficiado seria o CSA, que terminou a Série B em 5° com 62 pontos.

Confira nota oficial do CSA:

O Centro Sportivo Alagoano informa que está observando todas as notícias e movimentações envolvendo uma possível perda de pontos de uma equipe que disputou a Série B, em 2021. O Maior de Alagoas, através de seu departamento jurídico, está estudando o caso para obter maiores detalhes e, se for necessário, acionar o STJD, para salvaguardar seus interesses.