Flamengo anuncia a contratação de Paulo Sousa: 'Grandeza incomparável'

  • EXTRA ONLINE
  • 30/12/2021 14:05
  • Futebol
Foto: Divulgação

O Flamengo anunciou a contratação do técnico Paulo Sousa, que rescindiu com a seleção da Polônia. O português de 51 anos, que vem ao Brasil com seis membros na comissão técnica, assinou contrato com o rubro-negro até 2023.

A chegada está prevista para o começo de janeiro. O elenco principal se reapresenta para pré-temporada apenas no dia 10.

— Alô, Brasil. Esta é uma mensagem para a maior torcida do mundo. Faço com muito orgulho e satisfação de representar um clube com a grandeza incomparável do Flamengo. É hora de trabalharmos muito para darmos alegrias, títulos, e aproximar mais de 40 milhões de torcedores ao lado do time. Saudações rubro-negras - disse Paulo Sousa ao site do Flamengo.

O português iniciou a carreira como técnico da Seleção de Portugal Sub-16 entre 2005 e 2008. Sua primeira experiência em clubes foi no Queens Park Rangers, da Inglaterra, em 2008. O comandante também passou por Swansea (2009) e Leicester (2010) no futebol inglês.

Troca de informações

Os dirigentes já passaram bastante informação sobre a rotina de trabalho do futebol do Flamengo, e a comissão técnica de Paulo Sousa, de seis membros, também já toma pé da situação junto a profissionais do clube. A reavaliação e a reformulação serão colocadas em prática em breve, com a possível demissão de alguns funcionários. O preparador de goleiros Wagner Miranda já foi desligado.

Antes disso, há uma passagem de bastão sobre os processos de trabalho já existentes, com um panorama passado sobre a situação do elenco em termos de posição, parte física e possíveis carências a suprir no mercado. O ano de 2022 já começou no Flamengo e com novo treinador.

Rescisão sem pendências

O técnico Paulo Sousa não tem mais pendências para ser anunciado pelo Flamengo. Nesta quarta-feira, como esperado, ele assinou a rescisão de contrato com a Polônia, e pagou a multa rescisória.

O português e representantes que estiveram a frente das negociações não temem qualquer ação da federação polonesa na Fifa. Assim como o Flamengo, que apenas assistiu ao desligamento e já prepara o anúncio oficial de seu novo comandante pelos próximos dois anos.

Segundo a reportagem apurou, as conversas entre Paulo Sousa e a federação da Polônia aconteceram de forma tranquila, e toda a expectativa de um desdobramento que pudesse "melar" o negócio com o Flamengo não se confirmou.

Cezary Kulesza, presidente da federação polonesa, posteriormente confirmou a rescisão.

"Decidimos por unanimidade rescindir o contrato com Paulo Sousa. Como parte do acordo, o ex-treinador pagará a indenização de acordo com as expectativas da federação", informou.