Diante do atual quadro da pandemia, CSA e CRB intensificam testagem em atletas, comissão e funcionários

  • Paulo Chancey Junior
  • 06/01/2022 18:12
  • Futebol
Foto: Ascom/CSA

Com a alta nos casos de COVID-19 por todo o mundo, o futebol também entrou em estado de alerta. Em Alagoas, CSA e CRB retomaram as atividades visando a temporada 2022 e intensificaram os testes para atletas, comissão técnica e funcionários do clube.

No CSA, funcionários do clube passaram por testes de PCR-COVID antes mesmo das atividades. Já os atletas e a comissão técnica, fizeram os testes antes mesmo de chegar ao CT Nelson Peixoto Feijó.

No CRB, funcionários, comissão técnica e atletas passam por testagens no CT, para início das atividades.

“Estamos realizando testagem de COVID-19 em todos os atletas que chegaram à cidade, além também de testar todos os funcionários que tem acesso ao Centro de Treinamento. Além também de que uso de máscara, uso do Álcool gel e distanciamento que é obrigatório nesta fase, já que percebemos o aumento no número de casos gripais”, afirmou o médico do CRB, Ajax Caldas.

A medida se faz necessária, tendo em vista o período de férias, em que muitos envolvidos estiveram por outros Estados e até países.

Além disso, depois de nove dias sem mortes devido à Covid-19, Alagoas registrou dois óbitos pela doença, de acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Segundo a Secretaria da Saúde, o estado apresentou um aumento de 55,6% no número de casos em investigação em apenas 24 horas. Ontem (04), eram 2.810, mas hoje, o número subiu para 4.375.