Equipes alagoanas conhecem adversários na Copa do Brasil 2022

  • Paulo Chancey Junior
  • 17/01/2022 14:02
  • Futebol
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Estão definidos os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2022. Em sorteio realizado nesta segunda-feira (17), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoveu o sorteio dos jogos e confirmou os adversários de ASA, CSA e CRB.

Em tese, o ASA terá o confronto mais complicado entre os alagoanos. A equipe arapiraquense recebe o Cuiabá, time da primeira divisão do futebol nacional. A partida acontece no Municipal Coaracy da Mata Fonseca, com vantagem do empate para o time do Mato Grosso.

Já o CSA, vai lutar pela classificação fora de casa. O time marujo vai enfrentar o Atlético de Alagoinhas da Bahia, também com a vantagem de empatar, para garantir a classificação.

Fechando os confrontos envolvendo as equipes alagoanas, o CRB também joga fora, diante da Portuguesa do Rio de Janeiro, precisando apenas do empate para passar de fase.

Vale lembrar que os confrontos da primeira fase são únicos e as equipes visitante, em melhor posição no ranking da CBF, tem a vantagem do empate.

A primeira fase da Copa do Brasil acontece nos dias 23/02, 24/02, 02/03 e 03/03. As datas exatas dos confrontos serão divulgadas posteriormente.